Cerca de cem policiais civis que participaram de uma assembléia na frente do prédio da Chefia de Polícia Civil, no Centro do Rio, decidiram pela suspensão da greve iniciada há 48 horas. Eles vão voltar às delegacias e demais postos de trabalho, imediatamente.
A assembléia, promovida pelo Sindicado dos Policiais Civis (Sinpol) durou quase duas horas. Os policiais votaram pela volta ao trabalho, mas prometem retomar o movimento após o Pan 2007, com indicativo de greve para o dia 30 de julho.
Os agentes estão recebendo apoio do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, que promete aderir ao movimento no dia 30.
— Não somos crianças nem irresponsáveis. Também não somos oportunistas, como disse o governador. Mas neste momento que todas as atenções estão voltadas para o Rio por causa do Pan, é evidente que vamos usar este momento para chamar a atenção para a segurança pública — disse o inspetor Francisco Chao, um dos diretores do Sinpol.
Chao disse ainda que a greve será suspensa, principalmente, em respeito ao secretário de Segurança José Mariano Beltrame e ao chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro. Mas também em respeito ao Pan, ao governo do estado e à sociedade.
Na terça-feira, a Polícia Civil não chegou a um acordo após reunião com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e com o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, segundo o Sindicato de Funcionários da Polícia Civil.
Polícia Civil decide suspender greve durante Pan
Quarta, 11 de Julho de 2007 às 11:10, por: CdB