A atriz e cantora Grace Jones foi retirada de um trem expresso que fazia o percurso de Paris a Londres depois de ter se recusado a pagar pelo assento mais caro que ocupou e ter xingado funcionários do trem. A informação foi divulgada na quarta-feira pela operadora do trem, a Eurostar.
A polícia buscou a atriz de 56 anos na estação de Ashford, em Kent, no sul da Inglaterra, na noite de terça-feira, depois de o gerente do trem ter soado o alarme.
- Celebridade ou não, não vamos aceitar esse tipo de comportamento de nenhum de nossos passageiros - disse o diretor de comunicações da Eurostar, Paul Charles.
Nem Grace Jones nem seu empresário puderam ser contatados para obter sua versão dos fatos.
A atriz, nascida na Jamaica, ficou famosa por sua atuação no papel da vilã de cabelos curtos e geométricos de 007 na Mira dos Assassinos, de 1985, em que o papel de James Bond é representado por Roger Moore. Em 1984, ela contracenou com o atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, em Conan, o Destruidor.
Grace Jones comprou um bilhete de primeira classe no trem noturno de Paris a Londres, mas xingou e agarrou o braço do gerente do trem quando este exigiu que pagasse a diferença necessária por ter se sentado na classe Premium, mais cara, disse Charles.
Jones afirmou não ter dinheiro vivo, nem cartão de crédito para pagar pelo assento mais caro, que se recusou a deixar.
Uma passagem de ida e volta Paris-Londres na primeira classe custa 300 libras (563 dólares), e a passagem na classe Premium teria custado 70 libras a mais, apenas pela ida.
A Eurostar não registrou queixa-crime contra Jones, que, mais tarde, foi buscada em Ashford e levada até Londres de carro, informou a polícia.
- Houve um chamado para denunciar um incidente ocorrido no trem com a senhora em questão. Policiais a retiraram do trem. Fim da história - disse um porta-voz da Polícia dos Transportes britânica.
Polícia britânica tira atriz Grace Jones de trem após confusão
Quarta, 06 de Abril de 2005 às 12:19, por: CdB