Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2026

Polícia apreende notas fiscais e computador na sede do Corinthians

Terça, 04 de Setembro de 2007 às 15:50, por: CdB

Policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) cumpriram na tarde desta terça-feira um mandado de busca e apreensão na sede do Corinthians, no Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo.

A assessoria do Deic confirma que os policiais buscaram documentos contábeis na sede do clube. De acordo com a rádio CBN, a polícia apreendeu notas fiscais e um computador. Um homem que seria funcionário da MSI teria tentado fugir do Corinthians com um computador pessoal do iraniano Kia Joorabchian. Ele acabou detido pelos policiais.
 
O Ministério Público de São Paulo investiga há nove meses a relação entre o Corinthians e uma empresa suspeita de vender notas fiscais frias ao clube. Os promotores calculam que as transações irregulares tenham provocado prejuízo de mais de R$ 400 mil.

Os dirigentes do Corinthians também são alvos de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, aceita em julho pela Justiça Federal de São Paulo, em que são acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O foco é a relação do clube com a organização MSI para compra e venda de jogadores.

Tags:
Edições digital e impressa