Uma mulher, que sobreviveu ao ataque terrorista de 11 de setembro, em Nova York, morreu por conta da poeira que foi espalhada após a colisão de dois aviões nas Torres Gêmeas, o World Trade Center (WTC). Essa é mais uma morte contabilizada oficialmente.
Na ocasião, a advogada Felicia Dunn-Jones, 42 anos, trabalhava em um escritório próximo ao WTC e, correndo, conseguiu escapar dos destroços, mas viu o seu corpo totalmente tomado pelo pó provocado pelo atentado. Após o ataque, ela passou a sofrer de tosse crônica e ter sérios problemas de respiração. Felicia morreu em 10 de fevereiro de 2002, em Nova York.
O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Nova York confirmou que o pó tóxico colaborou com a morte de Felicia.
A advogada entrará na lista de pessoas mortas em na Fundação Memorial World Trade Center, que será inaugurado em 2009. Ela ganhará o número de 2.750, que é o total considerado de pessoas que morreram no WTC. No total, o ataque terrorista matou 2.973 pessoas, somando-se os atentados em Nova York, Pensilvânia e Washington.
Pó tóxico do atentado de 11 de setembro provoca mais uma morte
Quinta, 24 de Maio de 2007 às 13:18, por: CdB