Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2026

PMDB ganha liderança do governo no Congresso

Sexta, 01 de Julho de 2011 às 11:48, por: CdB
PMDB ganha liderança do governo no Congresso

Posto estava desocupado e acomoda pressão de aliados de Dilma

Por: João Peres, Rede Brasil Atual

Publicado em 01/07/2011, 16:45

Última atualização às 16:51

Tweet

Ribeiro está em seu quinto mandato e é vice-líder do PMDB na Câmara (Foto: Brizza Cavalcanti/Agência Câmara - arquivo)

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff indicou, nesta sexta-feira (1º), o deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS) como líder do governo no Congresso. O cargo estava vago desde o início da atual gestão e é fruto de indicação feita pela bancada peemedebista em reunião com a presidenta nesta semana.

Ribeiro está em seu quinto mandato e é vice-líder do PMDB na Câmara. O partido ganha força na articulação política no Legislativo em um momento em que pressiona pela liberação de emendas e pela definição da nomeação de cargos no segundo escalão e em postos-chave. O partido tem também a liderança do governo no Senado, exercida por Romero Jucá (RR). O PT mantém-se com a liderança do governo na Câmara, cargo ocupado por Cândido Vaccarezza (SP).

Ribeiro, de 58 anos, é formado em Direito. Comandou as secretarias de Obras Públicas e para Assuntos da Casa Civil durante o governo de Antônio Brito no Rio Grande do Sul. Brito é adversário político do PT gaúcho. 

Tags:
Edições digital e impressa