Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

PM inicia mais uma Operação Deslocamento Seguro

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio informou que iniciou nesta quinta-feira (6), mais uma etapa da Operação “Deslocamento Seguro

Quarta, 05 de Outubro de 2016 às 12:59, por: CdB

As ações são planejadas através de um levantamento feito pelo Setor de Inteligência da corporação nos locais e horários de maior incidência de delitos cometidos por motocicletas

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio informou que iniciou nesta quinta-feira (6), mais uma etapa da Operação “Deslocamento Seguro”, visando garantir a integridade física da população em seus deslocamentos, bem como dos policiais militares, em seus momentos de folga.

policiario.jpg
O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio informou que iniciou nesta quinta-feira (6), mais uma etapa da Operação “Deslocamento Seguro”

As ações são planejadas através de um levantamento feito pelo Setor de Inteligência da corporação. Nos locais e horários de maior incidência de delitos cometidos por motocicletas e outros tipos de veículos. Consistem em operações policiais de revista (popularmente conhecida como “Blitz”) em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo serão 88 pontos de interceptação, envolvendo do 1º ao 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), Comando de Polícia Pacificadora (CPP) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A operação, que acontecerá até o domingo, visa reduzir os índices de criminalidade. Não só na Capital Fluminense, mas também nos principais pontos das regiões Serrana, dos Lagos, Norte Fluminense, Noroeste, Baixada, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense, Costa Verde e Metropolitana do Rio.

Procon

O Procon /RJ informou que realizou, na terça-feira , a primeira etapa da Operação Outeiro, que fiscalizou 11 estabelecimentos localizados na Glória, entre restaurantes, mercados e padarias. Desses, dez foram autuados, incluindo o famoso restaurante Casa da Suíça (Rua Cândido Mendes, 157).

Ao todo, os fiscais descartaram cerca de 80kg de alimentos e 29 litros de bebidas impróprias para o consumo. Não foram encontrados problemas em apenas um estabelecimento fiscalizado: o Supermercado Princesa, da Rua do Catete, 120.

Na Casa da Suíça, além de 1kg e 100g de molho de tomate com mofo e sem especificação da validade. Foram encontrados 600g de filezinho suíno, 200g de pimenta verde moída, 2kg e 500g de molho de queijo e 600g de ketchup. Todos também sem informação da validade. O local não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros, o Livro de Reclamações e o certificado de potabilidade da água.

Subcâmara

Uma subcâmara frigorífica da Panificação Danúbio Azul (Rua da Glória, 228) foi interditada por apresentar mofo e bolor. Já no Amarelinho da Glória (Ladeira da Glória, 8), havia 10 litros de chopp claro vencido. Além de problemas na cozinha, como piso rachado, descolado e com acúmulo de água, além de azulejos quebrados.   O nome da operação é uma referência ao Outeiro da Glória. Ponto famoso do bairro. Um outeiro é uma elevação de terra que, por estar mais perto do céu, é usada para fazer preces e prestar oferendas aos deuses.

Tags:
Edições digital e impressa