As ações são planejadas através de um levantamento feito pelo Setor de Inteligência da corporação nos locais e horários de maior incidência de delitos cometidos por motocicletas
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:
O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio informou que iniciou nesta quinta-feira (6), mais uma etapa da Operação “Deslocamento Seguro”, visando garantir a integridade física da população em seus deslocamentos, bem como dos policiais militares, em seus momentos de folga.
As ações são planejadas através de um levantamento feito pelo Setor de Inteligência da corporação. Nos locais e horários de maior incidência de delitos cometidos por motocicletas e outros tipos de veículos. Consistem em operações policiais de revista (popularmente conhecida como “Blitz”) em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Ao todo serão 88 pontos de interceptação, envolvendo do 1º ao 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), Comando de Polícia Pacificadora (CPP) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).
A operação, que acontecerá até o domingo, visa reduzir os índices de criminalidade. Não só na Capital Fluminense, mas também nos principais pontos das regiões Serrana, dos Lagos, Norte Fluminense, Noroeste, Baixada, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense, Costa Verde e Metropolitana do Rio.
Procon
O Procon /RJ informou que realizou, na terça-feira , a primeira etapa da Operação Outeiro, que fiscalizou 11 estabelecimentos localizados na Glória, entre restaurantes, mercados e padarias. Desses, dez foram autuados, incluindo o famoso restaurante Casa da Suíça (Rua Cândido Mendes, 157).
Ao todo, os fiscais descartaram cerca de 80kg de alimentos e 29 litros de bebidas impróprias para o consumo. Não foram encontrados problemas em apenas um estabelecimento fiscalizado: o Supermercado Princesa, da Rua do Catete, 120.
Na Casa da Suíça, além de 1kg e 100g de molho de tomate com mofo e sem especificação da validade. Foram encontrados 600g de filezinho suíno, 200g de pimenta verde moída, 2kg e 500g de molho de queijo e 600g de ketchup. Todos também sem informação da validade. O local não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros, o Livro de Reclamações e o certificado de potabilidade da água.
Subcâmara
Uma subcâmara frigorífica da Panificação Danúbio Azul (Rua da Glória, 228) foi interditada por apresentar mofo e bolor. Já no Amarelinho da Glória (Ladeira da Glória, 8), havia 10 litros de chopp claro vencido. Além de problemas na cozinha, como piso rachado, descolado e com acúmulo de água, além de azulejos quebrados. O nome da operação é uma referência ao Outeiro da Glória. Ponto famoso do bairro. Um outeiro é uma elevação de terra que, por estar mais perto do céu, é usada para fazer preces e prestar oferendas aos deuses.