Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026

PM faz operação para prender assassinos de policial na Ilha

Segunda, 06 de Agosto de 2007 às 08:25, por: CdB

Policiais do 17º BPM (Ilha) fazem uma operação para fazer uma incursão ao Morro do INPS, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. O objetivo da ação seria capturar os bandidos envolvidos no confronto, na noite de domingo, onde morreu o policial militar Cristiano Martins dos Santos.

O policial foi assassinado depois de ser atingido no peito, na noite deste domingo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, o soldado era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), estava de folga e participava de uma festa em um terreno baldio nas proximidades do morro da INPS.

Os bandidos teriam invadido a festa e identificado Cristiano como policial. Cristiano tentou reagir, houve uma troca de tiros e outras 12 pessoas que estavam na festa foram atingidas por balas perdidas. Ele chegou a ser levado, junto com os demais feridos, para o Hospital Paulino Werneck, na Ilha, mas não resistiu.

Os outros feridos são Reginaldo de Oliveira, Renato Gomes Riberio, Marcos Bruno dos S. Silva, André Lima M. Recheado, Alexandre dos S. Basros, Luciana de Souza Pinto, Tácina Mouzelano Martins, Simone Barbosa Costa, Gabriel Lima da Silva, Daniel Silva Nascimento, Davi Soares da Silva e Maicon Ribeiro.

Oito dos feridos receberam alta na mesma noite. A criança Marcos Bruno dos Santos Silva e Alexandre S. Barros foram transferidos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte da cidade. Luciano de Souza Pinto foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Os criminosos fugiram levando a arma do policial e a carteira com dinheiro e documentos. Segundo a polícia, o responsável por comandar o ataque seria o traficante Rafael Silva, conhecido como Fabel.

Tags:
Edições digital e impressa