A Polícia Militar vai dar início a uma fiscalização de veículos irregulares em circulação em Armação dos Búzios. Sob o comando do coronel Adilson de Oliveira, a PM iniciou uma operação pente-fino, para tirar das ruas veículos particulares e de transporte alternativo que não estiverem com a documentação e com seu estado de conservação em dia.
Nesta quarta-feira, o comandante se reuniu com o prefeito Toninho Branco, secretários municipais, com vereadores e com os presidentes das cooperativas de transporte alternativo para explicar o objetivo da operação e esclarecer dúvidas sobre a ação militar.
— Firmamos convênio de ação conjunta com o município, que já possui depósito para armazenamento dos veículos apreendidos e a partir de hoje estamos realizando uma operação intensiva de fiscalização no trânsito —, afirmou o comandante.
Ainda de acordo com o comandante, os veículos irregulares de transporte alternativo serão alvo da operação.
De acordo com o comandante, os veículos que forem apreendidos só serão liberados após a regularização dos documentos e da conservação geral. Ele esclareceu, ainda, que, segundo a legislação vigente, para atuar como transporte coletivo, entre outras regras, o veículo deve ter, no mínimo, dezesseis lugares, o que desclassifica veículos menores, como Towner e Fiat Doblô.
PM fará operação para fiscalizar veículos irregulares
Quarta, 10 de Outubro de 2007 às 14:03, por: CdB