Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2026

PM descobre fábrica clandestina de máquinas caça-níqueis

Terça, 22 de Maio de 2007 às 14:35, por: CdB

A Polícia Militar no município de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, descobriu, nesta terça-feira, uma linha de montagem clandestina de máquinas caça-níqueis. Segundo a PM, a linha de montagem era "sofisticada" e funcionava em uma casa alugada.

- Era um imóvel grande, muito bem estruturado. Após ser montada, a máquina dobra e fecha. No transporte, elas ficam parecendo caixas de som -, disse o major Adailton Geraldo de Assis, subcomandante do 36º Batalhão da PM.

A operação policial teve início na noite de segunda-feira, quando dois suspeitos de atuarem como montadores das máquinas foram presos. Eles estavam em uma picape que transportava quatro máquinas caça-níqueis. Eles foram parados em uma blitz e levaram os policiais até a montagem clandestina.

Segundo a PM a casa foi alugada por um casal paulista e já vinha sendo monitorada. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na residência e apreenderam outras seis máquinas caça-níqueis e vasto material de montagem como placas, redes e caixas. Ainda segundo a polícia "havia outras 30 máquinas 'no forno'".

Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde prestaram depoimento e foram liberados.
 

Tags:
Edições digital e impressa