O presidente da Uefa, Michel Platini, condenou nesta quinta-feira os atos de violência e as "graves" infrações da ordem pública recentemente nos estádios de futebol europeus.
- A Uefa condena os atos de violência e as graves violações da ordem pública ocorridos recentemente nos estádios do futebol - disse Platini, em Tbilisi, capital da Geórgia.
Platini, que está visitando alguns países-membros da entidade, avisou que nenhuma infração ou desordem grave nos estádios antes ou depois dos jogos será ignorada pela Uefa.
Ele reconheceu que garantir a ordem nos estádios durante os jogos é uma tarefa difícil, que exige a participação ativa das federações e dos órgãos de segurança.
- A Uefa ativará a luta contra a violência nos estádios com a elaboração de uma série de medidas para garantir a segurança e a ordem pública - prometeu.
A Comissão de Controle e Disciplina da Uefa decidirá no dia 14 de março as possíveis sanções aos envolvidos na briga após o jogo pela Copa dos Campeões entre Valencia e Inter de Milão.
O órgão anunciou que acusará de conduta imprópria os dois clubes e, em particular, cinco jogadores: Marchena e Navarro, do Valencia, e Burdisso, Córdoba e Maicon, da Inter.