Bombeiros já controlaram as chamas em um caminhão que tombou e explodiu na manhã desta sexta-feira na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), na pista sentido Rio. A faixa da esquerda foi liberada para passagem de veículos. Segundo informações da concessionária da via, Concer, não há previsão para reabertura total da via.
Caminhões e ônibus formaram uma longa fila de espera no local, aguardando a liberação da pista. Os motoristas poderiam pegar um desvio pela BR-495 (Petrópolis-Teresópolis), que foi recentemente interditada por causa de deslizamentos e afundamentos de pista.
Segundo a concessionária que administra a Rio-Juiz de Fora, o caminhão teria tombado após perder o freio, e pegou fogo. O motorista morreu dentro do veículo e bombeiros retiraram o corpo nas ferragens. Segundo a concessionária, chove muito na região do acidente, e a orientação é para que motoristas evitem passar na BR-040.
Pista da BR-040 é parcialmente liberada
Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 às 13:45, por: CdB