Os pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, comandantes do Legacy envolvido na queda do Boeing da Gol, deixaram o Brasil nesta sexta-feira com destino aos Estados Unidos, depois de prestar depoimento na sede da PF (Polícia Federal) em São Paulo, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Eles estavam impedidos de deixar o país havia mais de dois meses. Os pilotos deixaram o país em outro jato Legacy.
No último dia 29 de setembro, o Legacy da empresa de táxi aéreo norte-americana ExcelAire comandado pelos dois pilotos bateu no ar contra um Boeing da Gol. Mesmo avariado, o Legacy conseguiu pousar, e seus sete ocupantes saíram ilesos. O Boeing, porém, caiu em uma região de mata fechada de Mato Grosso, e seus 154 ocupantes morreram.
Dias após o acidente, considerado o maior da história aeronáutica brasileira, os passaportes dos dois norte-americanos foram recolhidos pela PF, por força de uma ordem da Justiça. No começo desta semana, os advogados dos dois profissionais conseguiram reverter a decisão, e os documentos foram devolvidos nesta sexta.
Pilotos americanos deixam Brasil em jato <i>Legacy</i>
Sexta, 08 de Dezembro de 2006 às 19:45, por: CdB