Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2026

Picasso é alvo de roubos

O mestre Picasso tem 710 obras registradas como desaparecidas no Art Loss Register, o banco de dados de objetos roubados, da Grã-Bretanha. Só no ano passado, desapareceram 93 obras do artista espanhol. Esta semana foi divulgado o roubo de um caderno de desenhos do museu Picasso de Paris, avaliado em oito milhões de euros. (Leia Mais)

Quarta, 10 de Junho de 2009 às 09:58, por: CdB

Mais de 700 obras de Pablo Picasso, um dos grandes gênios da pintura contemporânea, foram roubadas.

O mestre  Picasso tem  710 obras registradas como desaparecidas no Art Loss Register, o banco de dados de objetos roubados, da Grã-Bretanha.

Só no ano passado, desapareceram 93 obras do artista espanhol. Esta semana foi divulgado o roubo de um caderno de desenhos do museu Picasso de Paris, avaliado em oito milhões de euros.

O Art Loss Register acredita que a proliferação de roubos de obras de Picasso se deve à fama e valorização do artista no mercado de arte.

Tags:
Edições digital e impressa