Paris Hilton, a musa que inspira o site e que mereceu o maior número de fotos (19 no total, muito mais que qualquer outra), vira diva dos anos 1940, Jackie Kennedy nos anos 1960 e mulher com ares de negócios em um tailleur típico dos anos 1980.
Jennifer Aniston, a eterna Rachel de Friends, ganha algumas dezenas de quilos e personifica a predileção americana pelo fast-food.
Amy Winehouse, a cantora britânica que vive às voltas com tratamentos de reabilitação de drogas, merece uma irônica versão comportada, em uma foto similar à tirada por adolescentes americanos para seu livro do ano escolar.
Já a ex-Spice Girl Victoria Beckham, as irmãs Olsen e as cantoras Jennifer Lopez e Britney Spears ganham alter-egos que passam longe de símbolos sexuais.
"O site Planet Hiltron satisfaz nosso desejo universal de ver celebridades indo por água abaixo", disse o jornal britânico The Guardian ao resenhar o site.
"Nunca desde que Photoshop (programa de edição de imagens) se tornou um verbo, a manipulação de imagens foi feita de maneira tão bem, e tão cruel."
O site que causa polêmica não diz nada sobre o seu criador. Na seção onde corresponderia revelar algo sobre si, o proprietário do domínio escreve apenas:
"Enough about me :0)" – algo como "basta de falar sobre mim (sorriso)".
"Queremos saber mais sobre você", reclama a internauta Sicy, em um recado.
Mas outra visitante, a artista Lauren Hoffmann – ou alguém que no capcioso mundo virtual assina com o nome dela – não precisa de outras credenciais do webmaster.
Sua mensagem objetiva se dirige ao autor, e ao mesmo tempo o define:
"Reverencio o mestre do Photoshop", ela diz.