O deputado José Thomas Nonô (PFL/AL) afirmou que o partido respeitará o acordo feito com o governo federal e não apresentará destaques à reforma da Previdência em segundo turno. Na opinião do parlamentar, entrevistado pelo programa NBR Manhã, da Radiobrás, a proposta de reforma "é ruim e só não está pior por conta da postura do PFL, que conseguiu fazer algumas mudanças de última hora".
Já a deputada Maria José Maninha (PT/DF), também em entrevista ao programa, discordou do colega ao afirmar que "o PFL não chegou a apresentar uma proposta que mudasse substacialmente a reforma". Maninha se absteve de votar no primeiro turno e disse que adotará a mesma postura no segundo turno, por não concordar com o teor da proposta de reforma.
O plenário da Câmara dos Deputados não conseguiu reunir o quórum mínimo de parlamentares para abrir a sessão ordinária de hoje. Pelo regimento da Casa, é necessária a presença de 51 parlamentares para abrir a sessão até as 9h30. O plenário registrou a presença de 50 deputados e por isso a sessão não foi aberta.
São necessárias cinco sessões para realizar o segundo turno da votação da reforma da Previdência. A sessão de hoje não será computada neste prazo de cinco sessões, o que deverá adiar a votação do segundo turno.