Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

PF prende estrangeiros por tráfico de drogas no RJ

Quinta, 05 de Abril de 2007 às 12:53, por: CdB

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira e na terça-feira) três homens acusados de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio. Faton Vinca, de 25 anos, que seria da Macedônia, foi preso na terça quando tentava embarcar para Barcelona (Espanha) com quatro quilos de cocaína.
 
Segundo a polícia, a droga estava camuflada nas laterais de uma bagagem despachada pelo passageiro, e viajava com o passaporte suíço de seu irmão. A PF disse que o preso teria afirmado que furtou o passaporte do irmão, e que receberia 15 mil francos suíços para levar a droga até a Espanha.

Outros dois homens foram presos na quarta com cerca de nove quilos de cocaína, armazenados em embalagens de brinquedos e no sapato de um dos passageiros. Matulazalem Azevedo Viegas de Carvalho, de 33 anos, e Mário Cristala Pedro, de 37, ambos angolanos iriam viajar para Luanda (Angola).
 
Segundo a PF, eles teriam dito que compraram a droga em São Paulo. Segundo a polícia, os presos cooperaram com informações e os dados passados já estão sendo checados pelos Agentes Federais, para a identificação de outras pessoas relacionadas com os casos.

A droga apreendida foi encaminhada para o Núcleo de Criminalística da Polícia Federal, na Praça Mauá, Centro do Rio. Os presos permanecerão à disposição da Justiça no sistema prisional do estado. Segundo a polícia, eles responderão por tráfico ilícito de drogas. A pena pode de ser de cinco a 15 anos.

Tags:
Edições digital e impressa