Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

PF prende dez acusados de fraudar a Previdência em Florianópolis

A Polícia Federal prendeu, na segunda-feira, 10 pessoas acusadas de fraudar a Previdência Social através da concessão de benefícios falsos. Os presos estão na carceragem da PF em Florianópolis (SC). A operação Iceberg, vai cumprir 18 mandatos de prisão, busca e apreensão. Entre os que podem ser presos, está um funcionário do INSS.(Leia Mais)

Segunda, 28 de Janeiro de 2008 às 14:40, por: CdB

A Polícia Federal prendeu, na segunda-feira, 10 pessoas acusadas de fraudar a Previdência Social através da concessão de benefícios falsos. Os presos estão na carceragem da PF em Florianópolis (SC). A operação Iceberg, vai cumprir 18 mandatos de prisão, busca e apreensão. Entre os que podem ser presos, está um funcionário do INSS.

A quadrilha atuava em concessões de benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte e aposentadoria por idade. Funcionários do INSS eram aliciados para inserir dados falsos no sistema. De acordo com cálculos da Polícia Federal, o prejuízo da Previdência Social pode chegar a R$ 6 milhões.

A quadrilha poderá responder por estelionato, formação de quadrilha e corrupção ativa, com penas que podem chegar a 22 anos de reclusão.

Tags:
Edições digital e impressa