Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

PF prende cinco pessoas por tráfico de animais no Pará

Terça, 05 de Junho de 2007 às 13:51, por: CdB

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas e apreendeu cerca de 60 animais silvestres na manhã desta terça-feira em vários pontos de Belém (PA). A maioria das apreensões e prisões aconteceu no mercado Ver-o-peso e no aeroporto internacional de Belém. Algumas foram em cumprimento a mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de tráfico de animais. A ação terminou no início da tarde desta terça em Belém.

Cerca de 40 policiais, divididos em seis equipes, fizeram fiscalizações específicas em locais onde há constantes ocorrências de tráfico. No mercado, uma lancha foi usada para fazer a varredura em embarcações que ficam nos arredores do local.

Foram apreendidos animais, como curiós, canários, sabiás e araras, além de armadilhas e gaiolas vazias. De acordo com a polícia, esses animais, apesar de não estar ameaçados de extinção, são os preferidos dos traficantes sendo levados de Belém para cidades como São Paulo e Fortaleza e, em seguida, para a Europa.

Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Belém e autuados em flagrante. Os animais foram levados para o Ibama. As gaiolas e armadilhas apreendidas foram destruídas pela polícia.

Tags:
Edições digital e impressa