O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São Paulo (Sindpolf/SP) prepara uma operação-padrão para a próxima quarta-feira, véspera do feriado prolongado até o domingo de Páscoa.
Segundo a assessoria da entidade, além dos aeroportos de Congonhas; de Cumbica, em Guarulhos, e de Viracopos, em Campinas, o protesto também vai atingir o porto de Santos, o mais importante do país em movimentação de cargas. A decisão da categoria foi divulgada na tarde desta sexta-feira, após o fim da paralisação nacional de 24 horas, quando os aeroportos foram poupados.
Dirigentes sindicais explicaram que o objetivo era evitar o agravamento dos problemas que já vêm ocorrendo, como atrasos e cancelamentos de vôos.
A paralisação de quinta-feira, segundo o sindicato em São Paulo, contou com 100% de adesão - cerca de 8 mil policiais federais parados em todo o país.
O objetivo da operação-padrão é protestar contra a demora do governo federal em cumprir um acordo negociado em fevereiro de 2006. Os policiais afirmam que o governo não pagou, conforme havia prometido, a segunda parcela do reajuste salarial que deveria ter sido concedido em duas parcelas de 30%, uma em julho e a segunda em dezembro de 2006.
PF planeja operação-padrão em aeroportos na próxima quarta-feira
Sexta, 30 de Março de 2007 às 13:12, por: CdB