Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2026

PF não adere à greve no Amazonas, mas faz operação-padrão

Quarta, 18 de Abril de 2007 às 14:56, por: CdB

Os policiais federais no Amazonas decidiram não paralisar suas atividades no estado, mas realizar uma operação-padrão, que atinge principalmente os serviços no Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes, em Manaus. Os agentes lotados no terminal estão revistando as bagagens dos passageiros dos vôos internacionais e domésticos, causando extensas filas nos setores de embarque e desembarque do aeroporto.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas, Júlio Cesar Queirós, informou que a operação padrão também atinge o posto de fronteira de Tabatinga, considerado estratégico por estar localizado numa região de tríplicie fronteira (Brasil, Colômbia e Peru) e o aeroporto local.
 
- Em Tabatinga, o movimento ocorre no nosso posto de fronteira e no aeroporto internacional. Nossa área de fronteira é que poderá ficar prejudicada -, disse.

Durante a operação, os agentes estão distribuindo folhetos explicativos sobre os motivos do movimento.

Júlio Cesar alertou que a operação padrão poderá caminhar para a greve, se o governo não atender as reivindicações dos agentes. De acordo com o presidente do sindicato, o movimento conta com a adesão dos 130 agentes lotados em Manaus e dos 30 que trabalham em Tabatinga.

Tags:
Edições digital e impressa