Três casas de bingo e de outros jogos eletrônicos que funcionavam na capital pernambucana foram interditadas nesta terça-feira pela Polícia Federal (PF).
A ação atende a uma recomendação do Ministério Público Federal. Os proprietários são acusados de envolvimento em um esquema de sonegação de impostos, contrabando de componentes eletrônicos e lavagem de dinheiro.
Segundo o assessor de comunicação social da PF, Giovani Santoro, ninguém foi preso, mas a suspensão das atividades é por tempo indeterminado.
— Ninguém vai poder entrar no local sem autorização judicial. Os proprietários serão convocados a prestar depoimentos ao Ministério Público —, disse.
No final de agosto, 13 pessoas foram presas pela PF em Pernambuco durante a operação Zebra, que investigava crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e corrupção de agentes públicos, praticados por donos de estabelecimentos que exploravam loterias eletrônicas.
Todos os investigados estão em liberdade desde sábado porque os mandados de prisão eram temporários e os prazos acabaram vencendo. A PF estima que os prejuízos causados no esquema com sonegação de impostos superam R$180 milhões.
Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa