Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

PF deve voltar à subir a Rocinha

Terça, 05 de Junho de 2007 às 15:01, por: CdB

O delegado federal Alfredo Dutra disse, na tarde desta terça-feira, que a Polícia Federal vai retornar para a favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Na tarde desta terça-feira, o agente federal Marcelo Cardoso Castelhano foi assassinado, quando estava na Via Ápia, um dos acessos da comunidade.

O agente estava com outros policiais à paisana em carro descaracterizado para cumprir um mandado de prisão. Houve troca de tiros com traficantes e o policial federal acabou sendo baleado. O tiroteio assustou os moradores e durante à tarde, o túnel Zuzu Angel, próximo ao local do conflito, chegou a ter o trânsito interrompido. Ainda não foi divulgado quem seria preso na favela.

Pela manhã, foi feita uma operação conjunta do 23ºBPM (Leblon), Polícia Federal e Receita Federal no Leblon, na Zona Sul, para apreender máquinas caça-níqueis na região. No total, 41 máquinas foram apreendidas.

Tags:
Edições digital e impressa