A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Cataratas, com o objetivo de desarticular quadrilha radicada na cidade de Passo Fundo, que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack.
As investigações iniciaram há cinco meses, sendo que nesse período 16 pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Mais de 70 quilos de crack e cocaína foram apreendidos, além de 13 automóveis utilizados na prática dos crimes. Com essas apreensões, estima-se que foram retiradas de circulação mais de 350.000 “pedras de crack” que abasteceriam a região de Passo Fundo.
As drogas eram negociadas pelos traficantes locais diretamente com fornecedores residentes em Ciudad Del Este/PY e Foz do Iguaçu/PR, sendo posteriormente transportadas até a região norte do Estado do Rio Grande do Sul ocultas em automóveis de passeio.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e prisão temporária, lém de mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo/RS, Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, Cruz Alta/RS, Carazinho/RS, Marau/RS e Espumoso/RS.
Mais de cem policiais federais participam da ação, nessa que é a maior ofensiva da Polícia Federal realizada este ano contra o narcotráfico no Estado do Rio Grande do Sul.
Os presos vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a mais de 15 anos de reclusão.
PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Cataratas, com o objetivo de desarticular quadrilha radicada na cidade de Passo Fundo, que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack.(Leia Mais)
Quinta, 06 de Agosto de 2009 às 07:38, por: CdB