A Polícia Federal (PF) apreendeu neste domingo um carregamento de armas e prendeu três pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que distribuía armas contrabandeadas do Paraguai para favelas do Rio.
Um dos acusados de integrar a quadrilha foi preso em Lima Duarte, na divisa de Minas Gerais com o Rio. Ele transportava 23 pistolas de calibre 9 milímetros, dois fuzis, três submetralhadoras 9 milímetros, 75 granadas de fabricação nacional, além de 650 munições para fuzil.
No Rio, um ex-guarda municipal foi detido em um hotel no bairro Laranjeiras, Zona Sul da cidade. Ele é suspeito de atuar como distribuidor de armas e munições para diversas facções criminosas no estado.
Segundo o superintendente da PF no Rio, Valdinho Jacinto Caetano, a quadrilha atuava há pelo menos cinco anos e trouxe mais de 80 carregamentos para o estado.
— Existia um braço da quadrilha no Rio e um no Paraná, que foi preso em São Paulo, pois estava foragido. Além do transportador que foi localizado no estado de Minas Gerais —, disse.
— Queremos desarticular a quadrilha, não basta a apreensão dos equipamentos. Queremos prender os proprietários, quem tem o dinheiro —, completou.
A quadrilha está sendo investigada desde abril deste ano. A PF estima que o carregamento esteja avaliado em US$ 45 mil.
PF apreende armas e prende suspeitos de liderar quadrilha
Segunda, 10 de Setembro de 2007 às 17:33, por: CdB