O petróleo negociado em Nova York encerrou a segunda-feira em forte queda, com um movimento de realização de lucros impulsionado pela valorização do dólar.
Os contratos com entrega em maio encerraram a sessão em baixa de 0,79 dólar, a 54,05 dólares por barril. Em Londres, o feriado da segunda-feira de Páscoa manteve os negócios fechados.
- Hoje houve alguma realização de lucros por causa do dólar, mas o volume (de negócios) é baixo - disse Phil Flynn, analista do Alaron Trading em Chicago.
As preocupações com os efeitos de uma explosão na semana passada em uma refinaria da BP no Texas diminuíram. O chefe-executivo da BP, John Browne, disse que o incidente diminuiu em apenas 5% a produção de gasolina na instalação, a terceira maior dos EUA.
Petróleo em NY fecha em queda após realização de lucros
Segunda, 28 de Março de 2005 às 15:42, por: CdB