Os petroleiros decidiram esperar até a próxima sexta-feira por uma nova proposta da Petrobras sobre o pagamento de participação nos lucros da empresa, informou nesta segunda-feira o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (Fup), Antonio Carrara.
De acordo com o sindicalista, se a estatal não avançar na proposta que foi recusada em assembléias pela categoria, será indicada greve de cinco dias com parada de produção.
- Hoje nós protocolamos a recusa da proposta da Petrobras e vamos esperar até o dia 29 por uma nova proposta - disse Carrara à Reuters.
Os petroleiros reivindicam o pagamento de um valor acima do proposto pela Petrobras pela participação nos lucros de 2004.
Segundo Carrara, apesar de a estatal ter registrado lucro similar nos dois últimos anos, o pagamento da participação nos lucros para os empregados foi reduzido, de 777 milhões de reais em 2003 para 660 milhões de reais referentes ao ano passado.
Petroleiros adiam decisão de greve até sexta-feira
Os petroleiros decidiram esperar até a próxima sexta-feira por uma nova proposta da Petrobras sobre o pagamento de participação nos lucros da empresa, informou nesta segunda o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (Fup), Antonio Carrara. De acordo com o sindicalista, se a estatal não avançar na proposta recusada em assembléias, será indicada greve de cinco dias. (Leia Mais)
Segunda, 25 de Abril de 2005 às 15:00, por: CdB