Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2026

Petrobras volta a falar em aumento de combustíveis

Terça, 09 de Agosto de 2005 às 16:42, por: CdB

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, reafirmou hoje que, assim que o preço do petróleo se estabilizar num novo patamar, os preços de combustíveis sofrerão reajustes.

Segundo Gabrielli, o problema está na variação do preço, e não no nível absoluto do valor do petróleo. Gabrielli afirma que se o preço do petróleo diminuir a volatilidade, estará estabelecido um novo patamar e que como não podemos descolar o Brasil do resto mundo, teremos que reajustar os preços.
Segundo ele, no curto prazo os preços devem continuar altos, mas até o fim do ano já é possível uma redução de preços.

O preço do petróleo, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, fechou em baixa nesta terça-feira, a US$ 64,27, estabelecendo novo recorde durante as negociações.O barril do petróleo cru fechou cotado a US$ 63,07.

Para o presidente da Petrobras aspectos como o fim do verão americano, a perspectiva de aumento da produção no segundo semestre por parte do mercado e a estabilização geopolítica na região do Oriente Médio devem ainterferir no processo de aumento de preços.

Tags:
Edições digital e impressa