Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2025

Petrobras consegue desencalhar navio carregado de petróleo

Foi concluída com sucesso na manhã deste sábado a operação de desencalhe do navio petroleiro Potengi, que ficou preso na noite de quinta-feira a um banco de areia na Baía de Guanabara, próximo ao terminal da Petrobras, na Ilha D'água, de acordo com nota divulgada pela Transpetro. (Leia Mais)

Sábado, 10 de Dezembro de 2005 às 10:31, por: CdB

Foi concluída com sucesso na manhã deste sábado a operação de desencalhe do navio petroleiro Potengi, que ficou preso na noite de quinta-feira a um banco de areia na Baía de Guanabara, próximo ao terminal da Petrobras, na Ilha D'água. De acordo com nota divulgada pela Transpetro - subsidiária da Petrobras para a área de transporte - a embarcação flutuou às 7h20m deste sábado, após a transferência de 13.700 metros cúbicos de petróleo para outro navio, o Lobato.

O Potengi ia da Bacia de Campos, no norte fluminense, para o Rio, trazendo 56 mil metros cúbicos de petróleo, que seriam descarregados no terminal da Petrobras. Agora, com o desencalhe, ficará fundeado na baía aguardando sua vez de transferir para o terminal o restante da carga. A operação envolveu equipes da Transpetro e da Capitania dos Portos. Segundo a subsidiária da Petrobras, "todas as providências foram tomadas dentro do maior padrão de segurança operacional". A embarcação, que possui casco duplo, não sofreu danos estruturais e o acidente não provocou vazamento de óleo ou qualquer outro dano ambiental.

Tags:
Edições digital e impressa