Pesquisadores das Américas do Sul, Norte e Central, do Reino Unido, de Cingapura e da Índia estarão reunidos desta terça a sexta-feira em Recife, no 1º Encontro da Rede Pan-Americana de Dengue.
O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos e estimular o desenvolvimento conjunto de estudos que busquem soluções para o crescente aumento de casos da doença. Mais de 150 estudos serão apresentados durante o encontro, que discutirá temas relacionados às áreas de epidemiologia, diagnóstico, vacinas, vetores, imunopatologia e virologia.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), foram registrados 900 mil casos de dengue nas Américas em 2007, tendo o Brasil respondido por dois terços desse número (560 mil). O Ministério da Saúde registrou 230.829 mil casos suspeitos, de janeiro a abril deste ano.
Pesquisadores discutem em Recife combate à dengue
Terça, 22 de Julho de 2008 às 06:38, por: CdB