A perseguição de dois assaltantes que roubaram um carro nesta terça-feira e fugiram em uma moto na Avenida Brasil de policiais do 16º BPM (Olaria) e do Batalhão de Vias Especiais (BPVE) terminou com a prisão de um deles, levado para a 22º DP (Penha), e dois feridos. O outro ladrão foi baleado durante o confronto com a polícia e chegou morto ao Hospital Geral de Bonsucesso, no subúrbio do Rio.
Os dois ladrões haviam roubado um Picasso prata, na altura do bairro da Penha, no subúrbio. A polícia foi acionada e iniciou a perseguição. Os assaltantes abandonaram o veículo e tentaram fugir com a moto. Na troca de tiros, o caminhoneiro Eduardo Duarte foi atingido no ombro direito e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. O cabo Samuel, lotado no BPVE, também foi atingido por tiros e levado para o mesmo hospital. Os dois estão fora de perigo.
O ladrão preso foi capturado por policial do BPVE que não estava de serviço e passava de carro no local da perseguição. Segundo o batalhão, ele conseguiu interceptar o assaltante que fugia a pé.
Perseguição na Avenida Brasil termina com dois feridos e um preso
Terça, 02 de Outubro de 2007 às 17:03, por: CdB