Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2026

Penélope Cruz esbanja simpatia em Cannes

Uma forte gripe não derrubou Penélope Cruz, que é figurinha fácil em Cannes. Simpática, a atriz acompanha Pedro Almodóvar na divulgação do filme Os Abraços Partidos. A atriz ganhou beijo do diretor. (Leia Mais)

Terça, 19 de Maio de 2009 às 09:40, por: CdB

Uma forte gripe não derrubou a atriz espanhola Penélope Cruz, que é figurinha fácil em Cannes. Simpática, a atriz acompanha Pedro Almodóvar na divulgação do filme Os Abraços Partidos.

– É uma gripe normal, mas mesmo assim me faz sofrer muito –, disse entre brincadeiras a atriz vencedora do Oscar.

Penélope Cruz foi, sem dúvida, a atriz mais disputada nesta terça-feira, no Festival de Cannes. Até o diretor Pedro Almodóvar quis tirar uma casquinha da bela e a beijos.

 No tapete vermelho, Penélope foi cercada por inúmeros fotógrafos

O filme recria, como um filme dentro do filme, Mulheres à Beira De Um Ataque De Nervos.

Penélope Cruz faz Lena, uma secretária que se vê num relacionamento com seu chefe, Ernesto. Também aspirante a atriz, ela é vista pelo carismático diretor Mateo Blanco, por quem rapidamente se apaixona.

Penélope Cruz comentou que representar Lena e também o personagem de Lena no filme dentro do filme pôs à prova suas habilidades de atriz. 

– O filme dentro do filme não foi mais fácil. Eu diria que, pelo contrário, foi ainda mais difícil –, comentou a atriz de 35 anos.

 – Representar a cena várias vezes, uma vez bem e sendo boa atriz e então fazendo-a mal, é extremamente sutil e complexo –, acrescentou a estrela, que recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano por Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen.

Diante do pedido de que comparasse Almodóvar a Allen, ela respondeu:

– Eles não poderiam ser mais diferentes. Com Pedro, sempre ensaiamos antes por muito tempo. Woody não gosta de ensaiar. Ele realmente gosta que todo o mundo improvise. É uma maneira muito, muito diferente de abordar as coisas.–

Tags:
Edições digital e impressa