Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2026

Pelé mira medalha de ouro em possível olimpíada no Rio

Quarta, 30 de Setembro de 2009 às 09:44, por: CdB

O tricampeão mundial Pelé nunca teve a chance de disputar uma olimpíada, mas o ex-atleta de 68 anos acredita que ainda pode ajudar o Rio de Janeiro a sediar os Jogos de 2016. Jogadores profissionais eram proibidos de participar das Olimpíadas quando Pelé jogava nas décadas de 1950, 1960 e 1970. Hoje as equipes podem ter jogadores profissionais de até 23 anos, com mais três jogadores acima dessa idade.

– Agora podemos ter três jogadores profissionais acima de 23 anos. Hoje eu estou aqui e talvez eu jogue no Rio de Janeiro – brincou Pelé em entrevista coletiva organizada pela candidatura do Rio nesta quarta-feira, dois dias antes do Comitê Olímpico Internacional escolher a cidade sede.

– Todo mundo conhece minha vida. Venci muitos torneios e marquei mais de 1.000 gols, venci três Copas do Mundo mas não pude jogar uma Olimpíada. Algumas vezes ainda penso na medalha de ouro que não ganhei – afirmou.

– Meu sonho sempre foi vencer uma Olimpíada – completou.

O Rio concorre com Tóquio, Chicago e Madri na votação do COI a ser anunciada na sexta-feira em Copenhague. Pelé, eleito pelo COI como atleta do século, é um dos que apóiam a candidatura do Rio.

Tags:
Edições digital e impressa