Rio de Janeiro, 13 de Outubro de 2026

Pedido de afastamento de Fausto De Sanctis do caso Dantas não foi retomado hoje pelo TRF

Segunda, 10 de Novembro de 2008 às 18:13, por: CdB

O julgamento do pedido de afastamento do juiz Fausto De Sanctis do processo em que o banqueiro Daniel Dantas é acusado de corrupção não foi julgado nesta segunda-feira no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região em São Paulo. Segundo o TRF, o julgamento, que seria retomado hoje, não entrou em pauta e não há previsão de quando isso vá ocorrer.

O pedido de afastamento do juiz, feito pelo próprio Daniel Dantas, entrou em julgamento na semana passada. A relatora do caso, Ramza Tartuce, já votou e se posicionou de forma favorável ao juiz Fausto De Sanctis. Ainda faltam os votos de dois desembargadores federais: Peixoto Júnior, que na semana passada pediu prazo para estudar o caso, e André Nekatschalow, que será o terceiro a votar.

Daniel Dantas é investigado pela Polícia Federal na Operação Satiagraha por suposto crime financeiro e é réu em processo criminal que apura se o banqueiro ofereceu dinheiro a um delegado da Polícia Federal para ter o seu nome retirado das investigações da Operação Satiagraha.

Tags:
Edições digital e impressa