Publiquei aqui no blog essa semana, esclarecimentos do líder da bancada petista na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), sobre matéria veiculada na Folha de S. Paulo manipulando sua posição sobre a política de drogas no Brasil.
O jornal da Barão de Limeira, na ocasião, escolheu trechos da fala do deputado que mais lhe interessavam para o sensacionalismo e a manipulação das declarações do parlamentar. Como disse no post passado, reafirmo que o jornal tem todo o direito a editar suas matérias. Não pode, no entanto, de modo algum, modificar e manipular informações.
Para dar cabo a polêmica sobre seu real posicionamento, Paulo Teixeira publica artigo em resposta a matéria veiculada pela Folha de S. Paulo e reafirma que defende rediscussão da Lei de Drogas, aprovada em 2006 que, para ele, é "cheia de paradoxos e precisa ser modificada".
"Ela não estabeleceu, por exemplo - lembra o deputado - clara diferença entre usuário e traficante". O líder petista deixa claro, de uma vez por todas, que é contra a liberação da maconha e que defende "uma regulação que a restrinja, porque a liberação geral é o cenário atual. Hoje, oferecem-se drogas para crianças, adolescentes e adultos na esquina".
Muito bom o artigo que convido todos vocês a lerem "Drogas, por um debate aberto e sereno".