Dos livros para a telona e com a participação de fãs e cineastas amadores. O escritor Paulo Coelho avisou em seu diário virtual um concurso deve escolher os produtores de um filme coletivo baseado em seu último romance, A Bruxa de Portobello.
Coelho explica que os interessados terão de publicar os vídeos no site YouTube e, caso sejam selecionados para o filme experimental conjunto, receberão R$ 3.000,00 cada.
Ele explica que a realização do filme coletivo é facilitada porque o livro é baseado nas versões de 15 narradores diferentes.
Cada interessado, até um máximo de cem produtores por ordem de inscrição, pode escolher um destes narradores e filmar as partes em que tal personagem aparece no romance, inclusive interagindo com a protagonista, Athena.
Segundo Coelho, apesar de publicar o filme de cada participante no YouTube para ser visto por todos, a produção original tem que contar com vídeo de alta definição e som perfeito.
Os selecionados, acrescenta o escritor, serão editados posteriormente por um único montador profissional.
O escritor também convidou músicos que queiram compor um tema original para o filme ou músicas para cada um dos narradores que possam ser utilizadas no filme.
O concurso aceita inscrições até 19 de março de 2008 no blog do autor e os resultados serão divulgados no dia 25 de julho do ano que vem.
Paulo Coelho cria concurso para produzir filme coletivo
Dos livros para a telona e com a participação de fãs e cineastas amadores. O escritor Paulo Coelho avisou em seu diário virtual um concurso deve escolher os produtores de um filme coletivo baseado em seu último romance, A Bruxa de Portobello.(Leia Mais)
Terça, 17 de Julho de 2007 às 15:03, por: CdB