O univeso digital chegou a estação da Central do Brasil, no Centro do Rio. A partir desta sexta-feira quem embarcar na Central poderá utilizar a internet gratuitamente. A iniciativa faz parte do projeto Estação Digital, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a SuperVia e a Faetec, com o objetivo de viabilizar a inclusão digital no Estado.
A estação Central do Brasil foi a primeira beneficiada pelo projeto que transformou máquinas de bingo apreendidas pela Receita Federal em computadores. São três PC´s integrados com internet em banda larga. Além do uso pessoal, os mais de 150 mil passageiros da SuperVia poderão consultar andamentos de processos, pedidos de aposentadoria, adquirir a segunda via de contas, fazer a declaração de isento, entre outros.
— É mais um benefício para o passageiro da SuperVia. Ele poderá acessar a internet gratuitamente enquanto aguarda o horário para entrar no trem – afirmou o presidente da SuperVia, Amin Murad.
A cerimônia de inauguração aconteceu nesta sexta-feira, na estação Central do Brasil e contou com a presença do Governador do Estado, Sérgio Cabral Filho; do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; do Secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes; do Presidente da SuperVia, Amin Alves Murad e da Presidente do Proderj, Tereza Porto.
Passageiros da SuperVia terão acesso gratuito à internet
Sexta, 05 de Outubro de 2007 às 13:46, por: CdB