Rio de Janeiro, 24 de Outubro de 2026

Passageiro bêbado provoca pouso de emergência nas Bermudas

Quinta, 17 de Julho de 2008 às 07:04, por: CdB

Um passageiro bêbado provocou o pouso de emergência de um avião que partiu de Londres com destino a Varadero, em Cuba, na quarta-feira, depois de ameaçar a segurança e ofender a tripulação e os outros viajantes.

O vôo fretado FCAO82, da companhia First Choice, transportava 257 passageiros e 11 tripulantes. Segundo a porta-voz da empresa, a decisão de desviar o destino do vôo para o aeroporto da cidade de Hamilton, nas Bermudas, foi tomada para remover o passageiro que estava bêbado e garantir a segurança dos outros viajantes.

– Ele estava causando desordem e estava bêbado, portanto, foi a coisa certa a se fazer – afirmou a porta-voz da First Choice. 

" A empresa opera uma política de tolerância zero em casos de comportamento abusivo", diz o comunicado emitido pela companhia.

Um dos passageiros do vôo, o jornalista Dominic Carman, afirmou ao jornal britânico Daily Mail que ao pouso nas Bermudas foi anunciado pelo capitão depois que o passageiro bêbado tentou abrir a porta da aeronave.

Ao pousar em Hamilton, o passageiro foi recebido pela polícia e permanece sob custódia das autoridades locais.

De acordo com a empresa, a tripulação e os passageiros passaram a noite em um hotel e ainda não há informações sobre o horário em que o vôo será retomado.

"Legalmente, a tripulação deve ter o período de descanso e não temos ninguém para substituir os funcionários nas Bermudas, portanto, o atraso deve ser de pelo menos 14 horas", afirmou a empresa.

Tags:
Edições digital e impressa