Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2026

Parreira decide deixar o emprego na África do Sul

Sexta, 18 de Abril de 2008 às 08:35, por: CdB

O treinador Carlos Alberto Parreira não é mais o técnico da seleção sul-africana. Ele atuava no time desde o final de 2006 com o projeto de comandar a seleção na Copa do Mundo de 2010, mas alegou motivos pessoais para deixar o cargo.

- 'Ele já tomou a decisão. Deve voltar ao Brasil no início do próximo mês - disse a mulher do treinador, Leila Parreira, ao diário paulista Folha de S. Paulo.

Embora não pretenda conduzir mais nenhuma partida do selecionado da África do Sul, Parreira deverá permanecerá no país-sede do próximo mundial até semana que vem, para concluir detalhes de sua rescisão.

Desde a derrota do Brasil para a Alemanha, há dois anos, na Copa do Mundo, Parreira vinha sofrendo uma série de críticas na África do Sul; além de ser questionado pela imprensa devido ao seu alto salário e devido aos maus resultados da equipe. O principal motivo que levou Parreira a abandonar o emprego, no entanto, teriam sido as saudades da família, que mora no Rio de Janeiro.

Tags:
Edições digital e impressa