Rio de Janeiro, 16 de Março de 2026

Parlamentares recolhem assinaturas para prorrogar CPI das Sanguessugas

Segunda, 04 de Dezembro de 2006 às 17:35, por: CdB

Integrantes da CPI das Sanguessugas, liderados pelo vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (MD-PE), pelo sub-relator Fernando gabeira (PV-RJ) e pela senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), começaram nesta segunda-feira a recolher assinaturas para a prorrogação dos trabalhos da CPI até o dia 30 de janeiro. São necessárias 171 assinaturas de deputados e senadores. Se não tiver esse prazo prorrogado, a CPI terá que encerrar seus trabalhos no próximo dia 19.

Segundo Jugmann, ainda não há um balanço do total de assinaturas angariadas. Os três inciaram a mobilização depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), respondeu à consulta feita sobre a possibilidade de se avançar em duas linhas importantes para a conclusão da segunda fase da comissão: as investigações sobre o dossiê e as ramificações nas prefeituras e no Executivo federal da quadrilha que vendias ambulâncias superfaturadas.

Pelo menos 12 dos 84 parlamentares investigados em inquéritos que tramitam no Senado já foram indiciados pela PF que conduz as investigações.

Tags:
Edições digital e impressa