Cerca de 20 pessoas, entre parlamentares do P-SOL e manifestantes, fizeram um protesto em frente ao Congresso Nacional pela saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que enfrenta um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética. O grupo era liderado pela presidente do P-SOL, Heloísa Helena, também autora junto com outros parlamentares da representação contra Renan, pedida após a publicação de uma reportagem da revista Veja.
O grupo andava com cartões vermelhos nas mãos, em referência à regra de expulsão de jogadores de futebol, além de gritar "Fora, Renan!". Os seguranças do Congresso Nacional somente permitiram que os parlamentares entrassem para protestar e entregar um manifesto com 60 mil assinaturas, que foram colhidas, segundo o P-SOL, nas 27 capitais brasileiras.
Os parlamentares passaram na frente do gabinete da Presidência do Senado e gritaram "Fora, Renan!" várias vezes. Ainda nesta terça-feira, o presidente do Senado comentou que as acusações de que teria usado laranjas para comprar um grupo de comunicação em Alagoas, “uma questão de província”, acabaram se tornando assunto nacional.
Na manifestação, a presidente do P-SOL, Heloísa Helena, que também é de Alagoas, disse que "querer dar uma desculpa esfarrapada dessas é um ato de desespero". Renan Calheiros deve subir na tribuna do plenário para comentar o assunto.
Parlamentares do P-SOL fazem protesto contra Renan Calheiros
Terça, 14 de Agosto de 2007 às 14:44, por: CdB