Integrantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional reuniram-se, nesta capital, com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. Os deputados viajaram ao país vizinho para discutir a situação dos brasiguaios (brasileiros que vivem na região de fronteira) e obter informações sobre assuntos energéticos, como os contratos da Usina Itaipu.
A comitiva parlamentar é formada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Marcondes Gadelha (PSB-PB), e pelos deputados Claudio Cajado (DEM-BA), Décio Lima (PT-SC), Edio Lopes (PMDB-RR), Elcione Barbalho (PMDB-PA), Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS) e Raul Jungmann (PPS-PE). No sábado, o grupo segue para a Bolívia, onde fica até segunda-feira (8).
Integrantes da Comissão de Relações Exteriores também visitaram, pela manhã, o Centro Experimental de Aramar (CEA), em Iperó (SP), para conhecer o Programa Nuclear da Marinha. Participam da visita os deputados Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Renato Amary (PSDB-SP).