Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2026

Parentes de vítimas da Tam entregam manifesto à CPI

Quinta, 02 de Agosto de 2007 às 09:07, por: CdB

Os parentes das vítimas do Airbus A320 da TAM entregaram nesta quinta-feira um manifesto aos deputados da CPI do Apagão Aéreo. No documento, as famílias exigem uma investigação completa e transparente que resulte na verificação das causas da tragédia. Eles pedem ainda a apuração dos problemas aéreos do País.

— Fica evidente, com estas tragédias ocorridas em tão curto espaço de tempo e com o caos nos aeroportos, que existem problemas e exigimos soluções imediatas — diz o manifesto.

Os parentes dizem que o movimento é apartidário e que eles estarão do lado daqueles que lutarem pela sua causa.

— Estamos expressando a nossa indignação, porque isso já era uma tragédia anunciada. Estamos tentando mobilizar o governo para que isso não caia no esquecimento,. Vamos acompanhar, fazer vigília e queremos que a população se mobilize, porque não queremos que mais famílias sofram o que a gente está sofrendo —disse Luiz Fernando Moisés, que perdeu a mulher, Nádia Moisés, no acidente.

A mulher de Luiz Fernando estava sentada na quarta fileira do avião e seu corpo ainda não foi identificado.

— Os passageiros que estavam na parte de trás do avião, mais de 90%, já foram identificados. O problema é os passageiros que estavam na frente do avião. Entendemos o trabalho do IML e sabemos que a identificação pode demorar mais um pouco — admitiu ele.

 Os familiares das vítimas foram acompanhados pela deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), que não é integrante da CPI.

Tags:
Edições digital e impressa