Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2026

Parcerias vão incentivar a produção de medicamentos no Brasil

Quarta, 01 de Abril de 2009 às 10:21, por: CdB

Sete laboratórios oficiais e dez privados vão firmar Parcerias Público-Privadas (PPP) para a produção de 21 medicamentos destinados ao tratamento de doenças como aids, tuberculose, asma e colesterol alto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Segundo o ministro, essas parcerias vão ajudar o país a ser menos dependente de laboratórios estrangeiros.

– Oitenta por cento dos fármacos, princípios ativos de medicamentos, que usamos são importados – disse Temporão, ao ressaltar que a medida visa a incentivar a produção de medicamentos por laboratórios brasileiros.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os medicamentos produzidos a partir das Parcerias Público-Privadas comecem a ser distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS)  em 2010.

Tags:
Edições digital e impressa