Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2026

Paramilitares libertam ex-senador colombiano seqüestrado

Quarta, 30 de Junho de 2004 às 17:15, por: CdB

O ex-senador colombiano José Eduardo Gnecco Cerchar, seqüestrado no domingo passado por paramilitares do grupo Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), foi libertado no departamento de Magdalena (norte), informaram fontes oficiais.

Gnecco foi posto em liberdade na Sierra Nevada de Santa Marta (1.000 quilômetros ao norte de Bogotá), na mesma zona do seqüestro, horas depois de as AUC anunciarem que o entregariam ao redor das 20.00 GMT (17.00 de Brasília), informou a "Rádio Caracol".

O seqüestro tinha o objetivo de reativar as negociações de paz com as AUC, que acontecerá amanhã na cidade de Santa Fe de Ralito (departamento de Córdoba, noroeste), onde estão concentrados 400 combatentes paramilitares.

Tags:
Edições digital e impressa