Rio de Janeiro, 16 de Agosto de 2026

Paralisação atinge 90% na área operacional da Petrobras, diz FUP

Quarta, 10 de Setembro de 2003 às 09:32, por: CdB

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Antônio Carrara, informa que 90% dos empregados da área operacional da Petrobras, em todo o país, aderiram à paralisação de 24 horas. Apesar da greve, os serviços essenciais foram mantidos para garantir a produção.

No estado do Rio de Janeiro, a paralisação atingiu as plataformas da Bacia de Campos, a Transpetro, o Terminal de Angra dos Reis e a Refinaria Duque de Caxias. Já na área administrativa, instalada no edifício-sede da estatal, no Centro da cidade; na unidade da Tijuca, na zona Norte; e no Centro de Pesquisas, na Ilha do Fundão, os empregados atrasaram o inicio das atividades em duas horas.

Os petroleiros, que estão em campanha salarial desde o início de agosto, reivindicam reposição salarial de 15,5% mais 6,8% de produtividade. Segundo a FUP, a empresa não apresentou contraproposta até o momento.

Tags:
Edições digital e impressa