O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou aos jornalistas na tarde desta quarta-feira que acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não cobrou o Congresso ao reclamar da eventual paralisação das votações por conta da crise envolvendo o senador.
— Ele (Lula) não iria cobrar nada do Senado Federal. Ele chefia um poder e eu outro —, disse.
Lula disse, na terça-feira, que nenhum caso individual, por mais importante que seja, pode atrapalhar a votação de coisas de interesse do Brasil. Renan afirmou que o presidente o telefonou na noite de terça.
— Mais do que relação político-partidária, a relação é de amizade, pessoal, ele (Lula) é meu amigo —, ressaltou Renan.
— As coisas estão muito bem. E vou demonstrando, a cada dia, com documentos, as provas contra as maledicências que disseram contra mi —, afirmou.
Renan sofre um processo no Conselho de Ética do Senado pela acusação de que recebeu ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. Uma outra investigação será aberta para apurar suas relações com uma cervejaria. E a oposição quer ainda um outro processo, agora em decorrência de denúncias de que o senador teria usado "laranjas" para comprar veículos de comunicação em Alagoas.
Para Renan, Lula não está cobrando o Congresso
Quarta, 08 de Agosto de 2007 às 13:48, por: CdB