Para o relator da CPI do Apagão do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), o brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero, "amarelou" durante depoimento à comissão. A declaração foi dada nesta quinta-feira.
— O brigadeiro amarelou, né? Foi algo terrível —, afirmou ele, referindo-se ao fato de o militar ter atenuado as denúncias que fez contra a diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu, também presente na comissão.
Pereira confirmou que Denise Abreu tentou favorecer empresários na transferência do departamento de cargas do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) para Viracopos (Campinas) e Ribeirão Preto (314 km de SP).
Mas na CPI, o brigadeiro evitou usar a palavra lobby para se referir à suposta pressão exercida por Denise Abreu para favorecer empresários amigos. Também evitou dizer que estava se retratando. Porém, a diretora foi rápida ao afirmar como compreendia a última posição de Pereira: "Para mim o senhor está se retratando. O senhor recuou".
Insatisfeito com os depoimentos, Demóstenes Torres disse que Denise Abreu deixou muitas dúvidas no ar.
— Foi um depoimento artificial —, afirmou o relator referindo-se à Denise Abreu.
Para relator ex-presidente da Infraero "amarelou"
Quinta, 16 de Agosto de 2007 às 15:28, por: CdB