Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2026

Para pesquisadores MG pode sofrer outos tremores de terra

Quarta, 12 de Dezembro de 2007 às 16:38, por: CdB

O tremor de terra que atingiu a região de Caraíbas, na zona rural de Itacarambi (MG), não deve ser o último, segundo pesquisadores do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo o chefe da equipe, Lucas Vieira Barros, pequenos tremores imperceptíveis já foram registrados pelos equipamentos, mas outros abalos, com intensidade maior, também podem acontecer.

— Um tremor de intensidade tão grande quanto aquele que ocorreu é difícil de se repetir, mas não é impossível —, afirmou Vieira.

Os moradores da região foram removidos para escolas e creches da cidade. A Coordenadoria Nacional da Defesa Civil, o Governo estadual e a prefeitura organizaram uma força-tarefa para ajudar na mudança. Os últimos moradores saíram do local atingido pelo terremoto na terça-feira.

A Defesa Civil já havia informado que as 76 casas da comunidade rural estavam comprometidas. O Governo de Minas deve ajudar na reconstrução das casas, mas o local das obras ainda não foi definido.

Tags:
Edições digital e impressa