Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Para Papa, mundo que marginaliza as mulheres é estéril

Segundo Francisco, um mundo onde as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres transmitem a capacidade de ver além.

Domingo, 08 de Março de 2015 às 11:55, por: CdB
papa1-300x168.jpg
Para o Papa Francisco este é o momento para reafirmar a importância das mulheres e a necessidade da sua presença na vida
O Papa Francisco recordou, após o Angelus de hoje, que neste domingo comemora-se do Dia Internacional da Mulher. Ele fez uma saudação a todas as mulheres que diariamente buscam construir uma sociedade mais humana e acolhedora. - Hoje, 8 de março, uma saudação a todas as mulheres! Todas as mulheres que todos os dias procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora - disse. Francisco afirmou, ainda, que esta é uma ocasião para reafirmar a importância das mulheres e a necessidade da sua presença na vida. - Um mundo onde as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não somente trazem a vida, mas nos transmitem a capacidade de ver além, elas veem além. Elas nos transmitem a capacidade de compreender o mundo com olhos diferentes, de sentir as coisas com um coração mais criativo, mais paciente, mais tenro - disse o Papa.
Tags:
Edições digital e impressa