O empresário Oded Grajew, integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e diretor do Instituto Ethos, propôs, nesta terça-feira, em Brasília, que o conselho se posicione pelo afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado.
— A gente não deve se furtar a essa posição. Duvido que algum empresário aqui presente, que tivesse o mesmo caso na sua organização, não optaria por afastar essa pessoa para aprofundar as investigações —, disse.
O empresário sugeriu também a criação, dentro do conselho, de um grupo de trabalho para elaborar e levar ao governo propostas de medidas efetivas de combate à corrupção.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também discursou na abertura do evento, não fez nenhum comentário sobre a situação de Renan Calheiros.
Segundo a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, as atribuições do conselho, criado em 2003, são debater as principais questões nacionais e elaborar propostas que sirvam de base para políticas píblicas e programas do governo.
Para Oded Grajew, conselho deve defender afastamento de Renan
Terça, 17 de Julho de 2007 às 14:10, por: CdB